terça-feira, 31 de julho de 2012

Um estudo rápido sobra a Fotografia: Ansel Adams


Ansel Adams


           Nasceu em São Franscisco, California em 1902. É famoso por suas fotografias de paisagem, tornou-se responsável pela aceitação da fotografia como forma de arte e um dos mais consumados técnicos da história fotográfica.
             Dedicou-se à fotografia a partir de quando um álbum de fotografias onde procurava imitar a pintura impressionista, mediante a supressão de detalhes em favor fe efeitos suaves, muitas vezes obtidos em laboratório. Foi influenciado por Paul Strand.
            Criou o sistema zonal, método para predeterminar com precisão o tom de cada parte da cena fotografada na cópia final, e (1946), na Escola de Belas-Artes de San Francisco, o primeiro curso universitário de fotografia. Dedicado à conservação da natureza desde jovem, muitos de seus livros são apelos em favor da proteção ambiental, como Making a Photograph (1935), My Camera in the National Parks (1950), This Is the American Earth (1960) e Photographs of the Southwest (1976).
           Morreu em Carmel, Califórnia em 1984.


 Ansel Adams










tribute to Ansel Adams - Fiesch, Valais






sexta-feira, 27 de julho de 2012

Christian Bale



Christian Bale visitou uma das vítimas do tiroteio em Aurora, no Colorado.
«As palavras não podem expressar o horror que eu sinto. Eu posso não compreender verdadeiramente a dor e o sofrimento das vítimas e dos entes queridos, mas o meu coração está com eles», afirmou o ator em comunicado no dia 21/07/2012





quinta-feira, 26 de julho de 2012

Um rápido estudo sobre a Fotografia: Annie Leibovitz l

Annie Leibovitz 



              Anna-Lou (Annie) Leibovitz nasceu em Westport, Connecticut, 2 de outubro de 1949.
Leibovitz começou a interessar-se por fotografia após uma viagem de visita a sua família, que estava a viver nas Filipinas. Durante alguns anos ela continuou a desenvolver as suas aptidões ao mesmo tempo em que teve diversas ocupações, inclusive na época em que viveu num kibbutz, em Israel, em 1969.
             Em 1970 começou a trabalhar na revista Rolling Stone e em 1973 foi nomeada  chefe de fotografia da revista. 
            Publicou seis livros de fotografias: Photographs, Photographs 1970-1990, American Olympians, Women, American Music e A Photographer’s Life 1990-2005.

 Annie Leibovitz

 Nicole Kidman

 Bette Midler

 Meryl Streep

  Whoopi Goldberg

 Martina Navratilova

 John Lennon e Yoko Ono

 Susan Sontang

 William S. Burroughs

 Mikhail Baryshnikov

 Arnold Schwarzenegger

annie-leibovitz-schwarzenegger Arnold Schwarzenegger

annie-leibovitz-iggy-pop-miami-2000 Iggy Pop,2000

annie-leibovitz-annieleibovitzqueenelyzabeth  Elizabeth II

annie-leibovitz-angelina-jolie Angelina Jolie, 2006

annie-leibovitz-rachel-rosenthal-california A artista e professora Rachel Rosenthal




Um rápido estudo sobre Fotografia: Anna Mariani

Anna Mariani

                  Nascida no Rio de Janeiro em 1935, iniciou em fotografia em 1969 documentando aregião do Recôncavo Baiano, sua população e o trabalho das mulheres. Temempreendido várias viagens pelo Norte e Nordeste brasileiro, registrando paisagem,vegetação, cidades, arquitetura e o trabalho da população. Atuação: expressão pessoal - São Paulo, SP.
                 Anna Mariani dedica-se desde o início dos anos 1970 a fotografar a arquitetura, a cultura, a fauna e a flora, a paisagem e a vida cotidiana na Região Nordeste do Brasil.
                 A busca da beleza em meio a condições adversas, mas sem estetizar a pobreza, é uma das características do trabalho de Anna Mariani. Em Paisagens, Impressões: o Semi-Arido Brasileiro (1992), a artista reúne fotos de paisagens nordestinas realizadas em três décadas (1970-1990). Nessas imagens, os contrastes entre diversas formas de escassez (do solo e de comida) e algumas riquezas (pequenas faixas de vegetação, plantações ou casas solitárias em regiões extremamente áridas) são, em suas palavras, "uma homenagem ao sertanejo presente nas terras cultivadas, casas, cercas e caminhos".


 Anna Mariani


 1985, Paraíba


 1980, Bahia

 1983, Bahia

 1986, PE

 1990, Paraíba

 1985, Pernambuco

 1995,Margens e Sertões, Pão de Açúcar AL 




 1990, Paraíba



Um estudo rápido sobre a Fotografia: Angus McBean


Angus McBean


                   McBean nasceu em Gales do Sul em 1904. Angus queria ser capaz de tirar fotos de pessoas e vendeu um relógio de ouro deixado por seu avô comprar o equipamento.
                  Em 1925 ele trabalhou com restaurações de antiguidades na Liberdade de loja de departamento. 
                  Em 1932 saiu  da loja e começou a trabalhar como frabricante de adereços teatrais.
                  McBain foi diversas vezes descrito como "um gênio", por Lord Snowdon, e o "melhor fotógrafo no país", de Cecil Beaton. Seus retratos e imagens cada vez mais surreais foram alegou ter retrato revolucionou, especialmente no Teatro britânico, e seu trabalho ajudou a lançar as carreiras de nomes como Audrey Hepburn.


Angus McBean, Londres 19 de maio de 1987 por Peter Smith Everard McBean é fotografado segurando a máscara que ele fez para Ivor Novello em "O hipócrita feliz".  [McBean começou sua carreira no teatro como máscara-maker e designer cenário antes de virar a tempo inteiro fotografia de teatro.] O fotógrafo Pete Smith foi contratado para tirar esta fotografia pela revista Arts Oriente e esta foi a segunda ocasião em que ele conheceu Angus McBean.  De 1969 a 1972 Smith trabalhou a partir do antigo estúdio McBean em Endell Street, com sua esposa estilista, Mog.  [Aviso NPG] via npgAngus McBean , Londres 19 de maio de 1987 por  Peter Smith Everard.








1951

data/media/photographers/MC BEAN.JPG

Rene Ray by Angus McBean René Ray ,1938


  Audrey Hepburn


1939 Christmas Card by Angus McBean 1939, Christmas Card


Robert Helpmann


 Elizabeth Taylor


 Cecil Beaton


 Dame Peggy Ashcroft


 McBean fotografia de capa de 
The Beatles 'Please Please Me álbum.


quarta-feira, 25 de julho de 2012

Um estudo rápido sobre a Fotografia: Andreas Gursky


Andreas Gursky 


                  Fotógrafo alemão nasceu em 1955 em Leipzig. Os pais de Gursky administravam um estúdio de fotografia comercial, mas Gursky não tinha planos de entrar no negócio. Ele participou da Folkwangschule em Essen (1978-80) com uma concentração na comunicação visual eo objetivo de se tornar um fotojornalista, mas não teve sucesso em encontrar trabalho. Encorajado pelo colega fotógrafo Thomas Struth, Gursky entrou na Kunstakademie de prestígio, Düsseldorf, em 1980, e em seu segundo ano começou a estudar fotografia sob Bernd Becher e Hilla. Embora a fotografia preferida do Becher preto e branco, Gursky só trabalhou na cor, e com a ajuda de seus amigos criaram uma câmara escura de cor em 1981. Gursky teve sua primeira exposição em 1981 com sua série Pförtnerbilder (1981-5), uma coleção de obras retratando pares de guardas de segurança alemãs. Depois de se formar na Kunstakademie em 1987, Gursky focada em fotografar paisagens urbanas, interiores e exteriores, e começou a aumentar o tamanho de suas impressões em grande formato.


2007




2008

2000


1981, vendida por US$4,3 milhões