quarta-feira, 13 de março de 2013

Recordar


A lembrança é algo tão significativo que desde o momento no qual a gente entra no colégio aprendemos. Eles nos ensinam como era o passado e já se reportamos no tal momento que eles descrevem. Aprendemos sobre senhores feudais, reis, condes, e se pensarmos melhor tudo não passa de nos recordar do passado.
A imagem é o transporte mais rápido para as lembranças nas quais nós não estávamos. Se não fosse a imagem o que iria dizer uma pessoa que nunca viu gente morrendo e sofrendo nas guerras? Sim, nós estamos pensando nas terríveis imagens que vimos em livros, na internet e automaticamente nos transferimos ao passado.
Mesmo nunca ter vivido nos tempos de guerra, temos lembranças e sentimentos de como teria sido se nossa família estivesse em uma guerra.
Além disso quando olhamos as fotografias antigas temos sentimentos, mesmo não estando lá. Sofremos com os judeus na Segunda Guerra Mundial e ficamos feliz com o nascimento das tecnologias.
Uma imagem só vale a pena se ela te transportar para algum tempo/lugar, estou me referindo de você reviver esta imagem, olhar para ela e saber como estava se sentindo quando ocorreu a fotografia.
No meu acervo de imagens tenho muitas na qual me fazem recordar bons e maus momentos, algumas imagens fazem com que eu queria voltar ao passado para viver ela novamente, me fazem questionar e pensar além de uma simples composição de luz.
A fotografia eterniza a vida, ela faz com que a cena fique registrada para a posteridade, assim, nosso futuros netos, bisnetos (…) saibam como era nossos rostos e nosso cotidiano, talvez eles vão até conseguir identificar como era nossa personalidade. E se no futuro nos vamos ser personalidade históricas vai estar registrado em um papel nosso sorriso.
Sobre a minha fotografia:
Amar alguém é muito complexo, expressar seus sentimentos é muito mais, ter a felicidade ocupando um lugar que antes era vago em seu coração é algo completamento gostoso, maravilhoso, espetacular.
O que me faz lembrar essa imagem não conseguimos ver, ela me lembra proteção. Por mais estúpido que seja a situação sei olhando essa imagem que posso depositar minha confiança nele (iago, namorado). Posso apoiar minha cabeça ao seu ombro e descansar, relaxar sem me preocupar o que poderia estar acontecendo com o mundo ao nosso redor.
Em um lugar onde as pessoa só pensam em si, eu tenho você para pensar em mim, e com isso me sinto perfeitamente contente.
Nós estávamos sozinhos em minha casa, jantamos, nos divertimos, rimos, tiramos muitas fotografias, desligamos todas as luzes de casa e começas a jogar videogame (Resident Evil). Na verdade ele jogou, por que eu morri de medo e preferi ficar somente olhar e dar minhas preciosas dicas de jogo. A casa estava muito escura e tinha muito silencio pela vizinhança .
Foi uma noite realmente divertida e inesquecível.
Poucas coisas me trazem segurança e apenas com essa fotografia, o sentimento que ela fornece apenas utilizando minhas lembranças do momento me faz forte, me traz segurança.
Segurança de que eu vou sempre estar ao lado dele (iago, namorado) que por mais problemas que possamos enfrentar, nós dois enfrentaremos juntos e eu realmente quero estar ao lado dele para tentar cuidá-lo, tentar fazer ele sentir como me sinto ao lado dele. Quando os sentimentos são retribuídos tudo faz sentido.
Eu estou me protegendo das lembranças ruins com essa fotografia, ela me faz esquecer o que as pessoas mal intencionadas podem fazer, mas ao mesmo tempo me fortalece para eu continuar vencendo todo dia.
E não para por aqui, ela me leva além no tempo, me mostra o futuro, faz eu olhar onde estarei, meche com a minha imaginação, ela faz com que eu crie planos para o futuro e onde tudo estaria um breu é essa foto que ilumina essa escuridão.
Eu amo essa foto pois ela é linda, passa doçura e carinho que sentimos um pelo outro, mostra que temos uma grande amizade no meio de nós.
Gostaria que todos tivessem alguém para amor e proteger. Assim haveria mais amor vez de raiva, ódio e guerras. E mais fotografias parecidas com essa.


quinta-feira, 7 de março de 2013

meus olhos verdes

E já bate aquela saudade de pegar na sua mão, de lhe abraçar e morder teu lábio. Adoro olhar seu lábio se mexendo, parado. E você me pergunta porque eu beijo você quando você começa a falar de mais, não é porque eu quero lhe cortar, é porque não consigo segurar o desejo de lhe beijar.
Não consigo parar de lhe olhar.
Se eu perder você meu chão cai. Não quero que solte minha mão. Eu te amo IAGO.